sexta-feira, 9 de julho de 2010

Juan Luís Guerra está de volta com "A Son De Guerra"!

Em 2007 Juan Luis Guerra lançou La Llave De Mi Corazón. Esse álbum lhe rendeu cinco Grammy's Latinos e o consagravou de vez como o rei do Merengue. Agora, ele está de volta com o lançamento oficial de A Son De Guerra que possui seu ritmo principal - o merengue - em conjunção com outro ritmo muito famoso na América hispânica, a Bachata.


O disco começa com o merengue tradicional de No Aparecen. Destaque para a bachata de Mi Bendición e Bachata en Fukuoka. Juanes faz um bom dueto com Guerra em La Calle numa mistura de pop/rock e música tropical.


De longe Bachata en Fukuoka é a melhor faixa do disco, não por acaso foi escolhido como primeiro single. Outro destaque do álbum é a faixa Lola's Mambo numa parceria com Chris Botti.


Lançando um de seus álbuns mais ecléticos em termos de ritmos latinos ainda há espaço para uma canção Blues cantada em inglês, Caribbean Blues.


Dessa forma, A Son De Guerra não é melhor que La Llave De Mi Corazón, mas não deixa a desejar em nada no que propõe o título do disco, mostrando os diferentes ritmos de Guerra mesmo sendo taxado de rei do Merengue.

Confira Bachata en Fukuoka, um vídeo gravado no Japão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário