quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ed Motta fala mal da música baiana, gerando mal estar entre os artistas!

Que Ed Motta nunca criou absolutamente nada dentro de seu estilo Soul todos já sabiam. Ele, aliás, é um crítico ferrenho dos que o criticam, mas também não respeita o que não gosta. Para ele, seu status de cantor de Soul (gloriosamente copiado dos americanos e ingleses) lhe dá o direito de falar dos ritmos mais populares.

Em entrevista a revista Contigo! Motta relata que a Axé Music não é gênero:

''Na minha coleção de vinil tem todos os gêneros musicais. Axé? Isso não é gênero, é problema (risos). Tenho várias coisas da Bahia, mas não axé. Este ano fui ao Sambódromo porque Edna queria muito, mas também detesto samba-enredo. Só escuto música feita onde a energia local é estabilizada. Não ouço música da fome. Nunca iria sozinho para o Sambódromo ficar vendo passar carro dourado/prateado, azul/prateado, magenta/prateado... Parece que está tudo sempre caindo. Meu Deus!''.

Em seu Twitter, o cantor Netinho se revoltou dizendo que "Ed Motta é um mal criado e idiota falando mal assim do axé. Um cara que nunca criou nada, apenas tentou copiar a soul music americana: Tim Maia sim era original!".

Nos bastidores, outros artistas de peso se sentiram ofendidos com Ed Motta como os vocalistas das bandas Chiclete com Banana e Araketu. Cláudia Leitte não quis se manifestar sobre o assunto quando perguntada pela mídia baiana.

Confira a crítica do último disco de Ed Motta, Piquenique:


Para quem quiser conferir o último single de Ed Motta e tirar suas conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário