sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Wanessa lança 4 singles em inglês e declara: "me sinto sozinha na música Pop".


Após o sucesso de seu último disco - Meu Momento - e principalmente pelo grande êxito de Fly em parceria com Ja Rule, Wanessa decidiu por lançar em breve novo álbum inédito, dançante e o mais importante de tudo, apoiada por sua gravadora Sony/BMG.

Estava clara a tendência na carreira da artista que parece ter se encontrado musicalmente e fugido de canções em português que em sua maioria eram versões de sucessos de outros artistas. Quando lançou Meu Momento, Wanessa melhorou o nível do seu disco e subiu mais um degrau em sua carreira, mas ainda está um degrau atrás das principais intérpretes do país.

A artista fugiu das baladas e vem investindo em canções de pista de dança, incentivada pelo público gay que vem sendo seu maior refúgio nessa nova descoberta. A cantora está numa fase rebelde e louca como se descreve.

Segundo ela mesma relata, está sozinha no pop. Então, se sente uma desbravadora nesse segmento. É fato que esse sentimento é verdadeiro, pois as gravadoras brasileiras inventem mais em bandas e aquelas mulheres que almejam sucesso acabam indo para a MPB, Axé, sertanejo, etc. Já as outras que insistem em continuar no pop brasileiro tendem a regravar sucessos e lançar versões, empobrecendo seu trabalho.

Há uma carência absurda de bons compositores no pop e uma das poucas artistas que merecem respeito como Liah seguiu a carreira independente e está fora da mídia.

Seu inglês, mesmo não chegando a países como Estados Unidos ou Inglaterra, tem espaço no Brasil. Antes na mídia com o inglês do que fora dela com um português sem criatividade. Seu timbre também fica melhor nesse idioma.

Gostem ou não, Wanessa é a única no segmento pop que vem lançando álbuns diferentes. O casamento a inspirou e deu mais coragem e ousadia para investir em novos sons. Amando ou odiando-a ela está aí dando a cara a tapa e mostrando mais uma vez que não tem medo de mudar.

Confira os 4 primeiros singles:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário