sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Megashow de Ivete Sangalo em Nova York repercute na França e ressurge comparação com Daniela Mercury!

A muito tempo não se via uma produção digna de estrelas internacionais por parte de artistas brasileiros. Um show que marcou história, já que repercutiu até no principal jornal estadunidense. Muitos elogiaram, poucos criticaram negativamente a performance da estrela baiana.

O principal jornal francês - Le Monde - em sua parte dedicada a cultura, em especial a música, disse que o concerto de grande porte da baiana marca uma tendência da cultura brasileira que está em ascensão juntamente com a política externa brasileira.

O jornal cita que a França só conhecia Daniela Mercury, Tom Jobim e outros mestres da Bossa Nova. Agora, mais estrelas brasileiras começam a ficar conhecidas, mesmo não dedicando seus trabalhos ao nosso país. A influência latina está em alta mais uma vez.

O jornal ainda faz uma comparação entre Daniela Mercury e Ivete Sangalo: apesar da ascensão de Sangalo no mercado internacional, ela ainda não pode ser comparada a Daniela Mercury, pois ainda não lançou um disco de alto nível como sua "concorrente" o faz em todo lançamento. Seu último disco "Canibália" mostra que seu trabalho está cada vez mais internacional.

O jornal argumentou ainda que Ivete tem um talento e carisma incontestável, mas que ainda precisa lançar um disco que contemple o melhor da música brasileira, deixando um pouco de lado o "popular" com letras e melodias desinteressantes. É esse disco que os críticos da área querem para elevá-la ao patamar de uma das melhores cantoras latinas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário