quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lee Ann Womack: mais uma artista em depressão...

Lee Ann Womack é uma das mais famosas cantoras country da atualidade. Porém, umas das poucas que desde que se lançou na mídia em 1997 nunca conseguiu um top 5 da Billboard Hot 100. Seu maior sucesso - I Hope You Dance - é um clássico da música country dos Estados Unidos.
Quando I Hope You Dance estourou e alcançou o primeiro lugar nas paradas country dos EUA e Canadá, Lee Ann Womack passou a fazer mais de 25 shows por mês. Rotina cansativa, estressante, fora a promoção em televisão e rádio.
Eis que agora, a artista de 44 anos relata que está na hora de parar devido ao estresse dos shows e declara: Bobo é o artista que chega depois dos 40 pensando que tem fôlego de menina, eu fui uma dessas bobinhas. Agora tomo remédios pra controlar a ansiedade e tenho medo da depressão. Meu médico disse para eu escolher entre carreira e saúde.
Perguntada de como ela se tocou da doença, Lee Ann Womack relata que foram dois os motivos: o primeiro motivo foi quando participei de um encontro de cantoras, o 3rd Annual Women Rock: Girls and Guitars e ao lado de Gloria Estefan não conseguia nos ensaios decorar minha música, até por que eu vinha cantando I Hope You Dance milhões de vezes por mês. Mais tarde, descobri que era problema de concentração devido ao cansaço. O segundo motivo foi quando recentemente vi Lady Gaga nas últimas em cima do palco e me perguntei: será que eu já to nessa fase de cantar sentada ou deitada no palco? Foi aí que resolvi procurar um médico.
Lee Ann Womack deixou claro que não pretende parar de lançar discos, apenas não vai mais fazer grandes turnês. I Hope You Dance foi a canção ganhadora do Grammy de melhor country e não é por acaso, possui uma letra lindíssima.
Lee Ann Womack termina dizendo que literalmente a letra de I Hope You Dance serviu para minha vida pessoal por que é uma música pra cima. Não era autobiográfica na época, mas hoje com certeza serve pra minha vida.
Confira então a bela canção I Hope You Dance na voz de Lee Ann Womack e Gloria Estefan na apresentação ao vivo do concerto 3rd Annual Women Rock: Girls and Guitars:


Nenhum comentário:

Postar um comentário