quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Anahí, ex-RBD, vem tendo sérios problemas na divulgação de seu álbum "Mi Delírio"!


Os grandes produtores latinos nunca imaginaram que o extinto RBD faria o mesmo sucesso e seria também um fenômeno em vendas no mundo como foram os Menudos na década de 80 com Ricky Martin e Robi Rosa. O sucesso e o respeito com o público brasileiro foi muito grande, fazendo a banda lançar discos em português e vender milhões de cópias no país.

Como todo grupo um dia, mais cedo ou mais tarde tem o seu fim, os integrantes do grupo saíram em carreira solo, mas somente Anahí chamou atenção, pois é a que tem a voz mais radiofõnica do grupo.

Então, desde que a gravadora EMI anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo entitulado Mi Delírio, as rádios mexicanas não comentavam outra coisa e a espera foi ainda maior por parte dos fãs da cantora no Brasil.

O álbum em si é bom, possui um pop latino bem dançante. Mas como no México há pessoas tradicionais ligadas a música, como os próprios críticos daquele país, Mi Delírio estava na lista dos álbuns com mais críticas negativas do últimos meses, principalmente por que ligaram o disco ao primeiro videoclip de Anahí que foi censurado em algumas tv's por achá-lo sensual demais e fazendo apelação ao sexo.

Em alguns países latinos como Honduras, a igreja Católica fez campanha para ignorarem o videoclip da cantora: um absurdo, já que nós seres humanos temos o livre arbítrio para tomarmos essa decisão.

Como se não bastassem as críticas negativas, a própria gravadora EMI vem cometendo erros de principiante: não se preparou para o sucesso de Anahí em outros países fora do eixo América Latina-EUA-Espanha, ou seja, em países como Polônia, Japão e Croácia Mi Delírio ainda nem chegou às lojas por que acharam que a mexicana não iria vender nesses países. Nesse último país, por exemplo, só se ouve o single nas rádios e quem quiser comprá-lo não encontrará em lojas locais.

Na Espanha, mercado importante para os discos em espanhol, Anahí viu seu álbum sair das prateleiras por conter cópias defeituosas.

Definitivamente, Anahí mal começou a carreira solo e já carrega nas costas esse enorme peso, pois nem Madonna no auge da "vulgarização" foi tão boicotada como ela. Tudo por causa de uma sociedade que "joga a pedra e esconde as mãos" e uma gravadora de quinta categoria que só funciona com os artistas estadunidenses.
Agora, tirem suas próprias conclusões conferindo o vídeo censurado em algumas televisões:

http://www.youtube.com/watch?v=9bJfY7SNmWE

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