sábado, 10 de abril de 2010

Top 10: Melhores clips masculinos dos últimos tempos!

Depois da mulheres, agora é a vez dos homens! Os já conhecidos critérios são relativos a letra e harmonia da música, como também a qualidade da produção e a contribuição que o clip dá a música. Divirtam-se:

10. Black Eyed Peas - Where's The Love?

Arrepio quando as crianças desse vídeo ficam dublando o refrão. O Black Eyed Peas é prova de que existe vida muito inteligente na chamada música urbana. Hip hop de primeira! E, ao som das últimas batidas, quem não fica se perguntando Where's the love?







09. Smashing Pumpkins - 1979

Esse vídeo entra na lista porque eu já fui um adolescente rebelde sem causa meio 1979, do Smashing Pumpkins. E porque a câmera do vídeo faz a gente viajar demais:








08. Dj Moby - In This World


A intérprete de In this World é uma mulher, mas a música é do DJ Moby, americano, nascido em 11 de setembro de 1965, que trabalha com música desde os 14 anos e estará em Brasília, num evento gratuito dia 17 de abril. Dá um nó na garganta de pena das criaturinhas. Melancolia pura.





07. Alicia Siverstone & Aerosmith - Cryin'

Sou muito, muito, mas muito fã dessa época. E com os agudos de Cryin'? Casal perfeito...






06. Queen - I Want To Break Free

Eu admiro o bom humor, as cenas do ballet, a letra perfeita e o melhor solo de guitarra do mundo!





05. U2 - One (Berlin Version)

Três vídeos foram feitos para essa música. A versão light, para atrair um público maior, a versão das flores e do búfalo correndo (lembra?) e essa, filmada em Berlin, do diretor Anton Corbijn, que é a minha preferida.





04. Michael Jackson - Remember The Time

Vocês vão me dizer que não é, nem de longe, o melhor clipe do Michael Jackson. Mas Remember the time é (e é mesmo!) um marco nessa onda clipes curta metragem. E eu gosto mais do que Black or white. Dizem que a Lady Gaga é a nova Madonna, mas vocês conseguem imaginar um nome para se chamar o novo Rei do POP?

Eu não ia me lembrar do REM se meu amigo Marco não falasse deles. Um lapso! Losing my religion leva o meu bronze fácil.





02. Coldplay - Strawberry Swing

Coldplay não é minha banda predileta e nem Strawberry swing o tipo de música que eu fico cantarolando por aí, mas é preciso valorizar o excepcional trabalho de produção de arte desse clipe. Nada parecido com algo que eu já tenha visto antes. Gostaria ter participado dos bastidores nem que fosse pra levar o cafezinho pra alguém.






01. Guns 'n Roses - November Rain

Chega a ser obsceno!!! Desde o casamento super estiloso passando pela orquestra e chegando no Slash, no deserto, destruindo e trazendo paz ao mesmo tempo. November rain do Guns 'n roses dá vontade de dizer um palavrão, mas eu prefiro ficar com as sábias palavras do meu pai: "Quem não gosta de Guns 'n roses, bom sujeito não é!"





Um comentário: