quinta-feira, 1 de abril de 2010

Julieta Venegas de volta com "Otra Cosa"!

Se ela fosse brasileira, com certeza seria colocada como uma cantora de MPB, mas como não existe essa denominação fora do país, convencionou-se chamá-la de artista de rock alternativo. Julieta Venegas é uma das poucas estrangeiras que escuta e conhece a música brasileira desde criança. É uma das maiores fãs de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte.

No México e nos Estados Unidos ela é considerada a maior revelação hispânica da década. Suas músicas possuem ótimos arranjos e letras que vão da alegria a tristeza. A música feita por ela é única por que quem a escuta não costuma lembrar de nenhum cantor parecido.

Lançado em Março - Otra Cosa - começa com a boa Amores Platônicos e passa por Bien O Mal (primeiro single) que tem como caracterítica principal a utilização do acordeom. Otra Cosa não é nenhuma revolução musical, mas continua a mostrar a boa música feita por Venegas. Outro destaque do álbum é a balada Revolución que leva consigo um som folclore bastante difundido no interior mexicano e a canção título do álbum parece uma volta ao som realizado nos anos 80. A canção Si Tú No Estás é a mais regional mexicana desse disco que não tem uma música que se destaca mais que a outra, é um álbum certinho que chega a ser confundido com o que é mediano.

Álbuns com essas características tendem a alcançar boas posições na Billboard, mas não conseguem emplacar um grande sucesso. No conjunto geral da obra, Otra Cosa merece espaço entre os melhores de sua categoria: a do rock alternativo.


Escute o primeiro single Bien O Mal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário