quarta-feira, 3 de março de 2010

"We Are The World" em espanhol bate recorde de downloads pelo iTunes segundo a Billboard!

A versão espanhola de We Are The World conhecida por Somos El Mundo foi uma idéia de Gloria Estefan e seu esposo Emílio Estefan para ajudar na reconstrução do Haiti. Mais uma vez, o casal cubano teve a iniciativa e por isso são conhecidos como os monopolizadores dos negócios que envolvem latinos, desde seu lançamento no mercado até uma simples canção que entra em seus repertórios.

Quincy Jones aprovou de imediato a versão e coube a Gloria Estefan escolher os artistas que participariam da gravação juntamente com a rede Univisión (uma espécie de rede Globo mexicana). Foram cerca de 70 artistas escolhidos para gravar, entre os mais conhecidos a própria Gloria, Thalia, Shakira, Ricky Martin, Luis Miguel, Juanes, Jon Secada, Luis Fonsi e Juan Luis Guerra. O vídeo também conta com Emily Estefan na guitarra e o renomado ator cubano Andy Garcia na percussão. Para quem acreditava que algum brasileiro seria convidado ficou decepcionado.

Mas o importante é que a versão em espanhol não deixou a desejar e já é pelo iTunes a canção mais baixada da história da música latina segundo a Billboard, sendo essa marca alcançada no primeiro dia de lançamento. Foi, mais uma vez, um triunfo do casal Estefan, pois quando surgiu a idéia, quase ninguém acreditou com medo de ser ridicularizado, já que versões não costumam ser tão boas quanto a original. Eles, sim, acreditaram e agora colhem elogiosos frutos. Segundo a Billboard Latina, o single já deve estrear na semana que vem em #1 na categoria Hot Latin Songs.

Os valores arrecadados ainda não foram divulgados, mas não esperem que supere os valores da canção em inglês, visto que o mercado hispânico embora grande, ainda é menor que o de lingua inglesa, mas caso supere será outro grande feito.

Confira o vídeo de Somos El Mundo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário